| Ver todas Notícias
Tradução
Quem Somos

Praça das flôres

A Praça das Flores é uma empresa que conta com uma equipa jovem e dinâmica com largo "know how" e grande capital de experiência acumulado. Está no mercado desde 1987, estabelecendo parcerias com diversas empresas e equipas de todas as áreas que envolvem a realização e produção de espectáculos. Trabalha directamente com os melhores técnicos e produtores do mercado. Tem uma forte ligação com o mundo lusófono (em especial com África) e procura a pluralidade e intercâmbio de culturas.

  • Produzimos espectáculos há mais de vinte e cinco anos: de pequena, média e grande dimensão, nossos e encomendas especiais, institucionais ou comerciais;
  • Fazemos management dos nosso artistas e agenciamento a estes e outros;
  • Produzimos discos e fornecemos infraestruturas para gravação audio;
  • Desenvolvemos projectos especiais na área da música promovendo a cooperação e/ou parceria entre músicos de proveniências diversas.

Produção

A produção de eventos culturais, essencialmente espectáculos de média e grande dimensão, compreende toda a concepção, planificação e execução dos mesmos. Desenvolvendo, podem listar-se as seguintes tarefas: desenho dos espectáculos, orçamento, estudos de viabilidade, preparação e dimensionamento técnico, infraestructuras, cenografia, promoção e publicidade, legalizações, segurança e policiamento, etc...

Management e Agenciamento

Esta empresa, dedica grande parte do seu potencial ao management e agenciamento dos artistas que representa, e mantendo ainda ligações estreitas a outros artistas, tais como André Cabaço, grupo Lua Extravagante e o Septeto de Tomás Pimentel. Para além destes também Filipe Mukenga (Angola), Guto Pires (Guiné-Bissau), Juka (São Tomé e Príncipe), Leonel de Almeida (Cabo Verde), Nill Luz (Brasil), colaboram regularmente com a nossa empresa. No âmbito destas funções organiza e faz participar os artistas seus representados em centenas ou mesmo milhares de espectáculos em Portugal e em mais de 40 outros países. São também competências do management a gestão de carreiras, nomeadamente tudo o que se refere a edições discográficas, planificação do calendário, televisão, campanhas promocionais, etc...

Parceiros

Num texto com estas características não é possível enumerar exaustivamente todo o trabalho produzido ao longo dos anos, pelo que iremos apresentar apenas algumas das realizações mais importantes, entre as muitas centenas, já realizadas.

Em todos os projectos já executados, a Praça das Flores tem obtido enorme sucesso, a avaliar pelas críticas publicadas. Tal deve-se ao dinamismo de uma equipa coesa e experiente cujo êxito é maior que o somatório do know - how dos seus participantes. Este sucesso resulta do estabelecimento de sinergias entre as diversas áreas onde, aliada à experiências do "núcleo duro" da Praça das Flores, não se hesita em estabelecer parcerias ou contratar colaboradores especializados.

A incidência nas áreas culturais, tanto popular como erudita, abrange produções de diversa ordem, tendo tido até esta data, como principais interlocutores, instituições como a Presidência da República, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Câmaras Municipais de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Evora, entre muitas outras, Sociedades Portuguesa de Autores, UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), Fundação Oriente e empresas como a Radiotelevisão Portuguesa, Associação Industrial Portuense, Europarque, Administração do Porto de Lisboa, Transportes Aéreos de Cabo-Verde, Expo 98 e Porto 2001, a título de exemplo. Associações culturais, estudantis, salas de espectáculos, grupos de Teatro e muitas outras entidades são parceiros regulares dos nossos projectos.

Com sede em Lisboa pode dizer-se que a sua área de intervenção é, como a do poeta, "a língua portuguesa", uma vez que é interlocutora privilegiada de várias instituições na área da lusofonia.

É a única empresa desta área que promove o intercâmbio entre expoentes musicais da área lusófona contribuindo assim, decisivamente, para o estreitamento de laços entre aqueles países e Portugal.

Nos seus projectos têm participado, para além dos artistas mais estreitamente ligados à Praça das Flores, nomes como o de Pedro Abrunhosa e Bandemónio, Rui Veloso, Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Gabriel o Pensador, José Mário Branco, Jorge Palma, Resistência, Dulce Pontes, Ivan Lins, Rio Grande, Filipe Mukenga, Mísia, Presuntos Implicados, Luís Pastor, Sitiados, Dany Silva e grupos de rock como os Despe e Siga, Xutos e Pontapés, Radio Macau, Essa Entente, Clã, etc., etc...

Em destaque

A Praça no Facebook










Praça das Flores - Edição Discográfica


Na Praça das Flores fazemos edição física e digital de vários discos de edição própria ou de acordos que temos com outras editoras. Veja a lista de discos disponíveis aqui.

Agenda
Newsletter